LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela assegurou empate para o Tremblay

Nesta 9ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, nenhum Português venceu em quatro jogos diferentes. O Tremblay de Pedro Portela e o Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva empataram nos respetivos jogos enquanto o Dunkerque de Wilson Davyes e o Pontault-Combault

de João Moniz foram derrotados.

Pedro Portela, melhor marcador frente ao Montpellier

O Tremblay de Pedro Portela empatou a 24 golos frente ao Montpellier, vencedor da última edição da Liga dos Campeões de andebol. De notar que Pedro Portela apontou cinco golos, sendo o melhor marcador da equipa frente ao Montpellier.

Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 34 tentos, sendo o terceiro melhor marcador da equipa. Na tabela classificativa, o Tremblay permanece no oitavo lugar com oito pontos.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva acabou por empatar a 29 golos na deslocação ao terreno do Toulouse. Com este sexto jogo sem derrotas, o Saint Raphaël continua na 6ª posição com dez pontos. Recorde-se que o Saint Raphaël começou a temporada com três derrotas consecutivas e ocupava o 13° lugar sem nenhum ponto após a terceira jornada.

Wilson Davyes, o internacional luso do Dunkerque, acabou por ser derrotado. O clube do Norte da França perdeu por 23-27 frente ao Paris Saint Germain, detentor do título de Campeão de França. Wilson Davyes não apontou nenhum tento neste encontro. Com este resultado, a equipa do internacional português continua no sétimo lugar com nove pontos.

O Pontault-Combault, que já não conta com o andebolista luso Gonçalo Ribeiro, acabou por perder na deslocação ao terreno do Cesson-Rennes por 22-17. De notar que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz. Com este resultado, a equipa da Região parisiense permanece no 12° com dois pontos, os mesmos pontos que os dois últimos classificados, Istres e Toulouse.

A décima jornada do Campeonato francês de andebol decorre nesta quarta-feira 21 e quinta-feira 22 de novembro para os protagonistas lusos. Na quarta, o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Chambéry pelas 20h30, enquanto no mesmo dia o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Paris Saint Germain pelas 20h45. Na quinta-feira, o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva pelas 20h45.