LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela feliz em Tremblay

O Tremblay, equipa da Região parisiense, perdeu por 30-25 na deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain, no Ginásio Pierre de Coubertin, num jogo a contar para a décima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol.

O clube do atleta português, Pedro Portela, mostrou novamente que esta época, a equipa da Região parisiense vai dar trabalho aos ditos ‘grandes’ desta Liga francesa. Recorde-se que na nona jornada, em casa, o Tremblay tinha empatado a 24 golos frente ao Montpellier, vencedor da Liga dos Campeões.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Chambéry lidera com 19 pontos, enquanto o Tremblay continua na oitava posição com 8 pontos.

Pedro Portela, que apontou um golo frente ao PSG, falou com o LusoJornal sobre a sua adaptação ao andebol francês, bem como sobre o encontro frente ao Paris, Campeão de França em título.

 

Como podemos analisar a derrota frente ao Paris Saint Germain?

O Paris, a jogar em casa, tinha obrigação de ganhar. Nós sabíamos que vínhamos aqui como ‘outsiders’, mas viemos mostrar a nossa qualidade, o nosso jogo, que temos desenvolvido. Temos feito um bom campeonato. Empatámos em casa frente ao Montpellier, o que foi um bom resultado. Agora temos dois jogos importantes que temos de vencer para continuar o nosso percurso. Contra o Saint Raphaël, contra o Montpellier ou contra o PSG, qualquer erro transforma-se em contra-ataque e em oportunidade de golo para eles. Cinco golos de diferença frente ao PSG é um bom resultado mas podíamos ter feito melhor.

 

Agora que defrontou o PSG, o que pensa do nível do Campeonato Francês?

É um campeonato muito competitivo. Tem dos melhores jogadores do Mundo. Estou muito feliz por jogar contra eles e mostrar a minha qualidade. O que fazemos todos os dias no Tremblay é trabalhar para mostrar a qualidade que temos como equipa. Vamos continuar a trabalhar para cumprir os nossos objetivos.

 

O Pedro apenas marcou um golo frente ao PSG, o jogo não caiu muito para o seu lado…

Há jogos em que as bolas caem mais para a ponta, outros jogos caem para a lateral, mas o importante é conseguirmos a vitória. Frente ao PSG não conseguimos, é uma equipa forte, aproveitou os nossos erros, mas vamos corrigir o que temos de menos bom e vamos conseguir uma vitória no próximo jogo frente ao Pontault.

 

Parece que já joga com esta equipa há vários anos, e já é o 4° melhor marcador da equipa…

Trabalho para mostrar a minha qualidade. Foi para isso que vim para aqui. Sabia que podia fazer um bom trabalho cá fora. É isso que tenho tentado mostrar. Tem-me corrido bem e espero que continue a correr bem para ajudar o Tremblay. É isso que quero fazer.

 

A 11ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorre na quarta-feira 28 e quinta-feira 29 de novembro para os protagonistas lusos. Na quarta, o Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Tremblay de Pedro Portela pelas 20h30, enquanto o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Nîmes pelas 20h00. Na quinta-feira, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva acolhe o Nantes pelas 19h00.