LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela superiorizou-se a João Moniz

A décima primeira jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, encerrou na quinta-feira 29 de novembro com a derrota do Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva, em casa, frente ao Nantes por 24-29. Nesta jornada apenas o internacional português Pedro Portela acabou por vencer.

 

Pedro Portela, melhor marcador frente ao Pontault-Combault

O Tremblay de Pedro Portela (na direita na foto) venceu por 25-24 o Pontault-Combault de João Moniz. De notar que Pedro Portela apontou quatro golos, sendo o melhor marcador da equipa frente ao Pontault.

Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 39 tentos, sendo o quarto melhor marcador da equipa. De notar que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz.

Na tabela classificativa, o Tremblay subiu ao sétimo lugar com dez pontos, enquanto a equipa da Região parisiense desceu para o 13° com dois pontos, os mesmos pontos que o último classificado, o Istres.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva acabou por perder por 24-29 frente ao Nantes. Apesar desta derrota, o Saint Raphaël continua na 6ª posição com doze pontos. Recorde-se que o Saint Raphaël começou a temporada com três derrotas consecutivas e ocupava o 13° lugar sem nenhum ponto após a terceira jornada.

Wilson Davyes, o internacional luso do Dunkerque, acabou por ser derrotado. O clube do Norte da França perdeu por 25-27 frente ao Nîmes. Wilson Davyes apontou um tento neste encontro. Com este resultado, a equipa do internacional português desceu para o oitavo lugar com nove pontos.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Nantes lidera com 20 pontos, o Saint Raphaël ocupa o sexto lugar com 12, o Tremblay segue no sétimo lugar com 10 pontos, enquanto o Dunkerque desceu para a oitava posição com 9, e, por fim, o Pontault-Combault segue no décimo terceiro lugar com 2 pontos.

A 12ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 5 e quinta-feira 6 de dezembro para os protagonistas lusos. Na quarta, o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Dunkerque de Wilson Davyes pelas 20h30, enquanto o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Ivry pelas 20h30. Na quinta-feira, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Montpellier pelas 20h45.