Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Portuguesa de andebol empatou a 25 golos frente à Sérvia na segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos do Mundial, que decorreu a 14 de junho em Portugal na Póvoa de Varzim.

A Seleção das Quinas esteve a vencer no intervalo por 13-10, mas não conseguiu ampliar a vantagem na segunda parte e até acabou por empatar no fim dos 60 minutos.

Portugal não conseguiu vencer este encontro apesar de contar com dois atletas que atuam em França: Wilson Davyes, de 29 anos que joga no Dunkerque, e Fábio Magalhães, de 30 anos que atua no Chartres.

De notar que Fábio Magalhães apontou um golo no encontro. O melhor marcador de Portugal foi novamente Pedro Portela com cinco golos, este andebolista que jogava no Sporting CP e que vai atuar no Tremblay na região parisiense no Campeonato francês na próxima temporada.

Com este resultado, Portugal ficou arredado da prova e não vai participar no Campeonato do Mundo que vai decorrer na Alemanha e na Dinamarca em janeiro de 2019.

De referir ainda que a última participação de Portugal num Campeonato do Mundo de andebol foi em 2003, quando a competição decorreu em território luso.

Recorde-se que na fase de qualificação para o play-off, Portugal terminou no primeiro lugar do Grupo 4, com 5 pontos, os mesmos que a Polónia, ficando na liderança por um golo de diferença, esse único lugar que dava acesso à fase seguinte. Chipre e Kosovo terminaram respetivamente no terceiro e quarto lugares.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.6
X