Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Dunkerque, onde atua o internacional português Wilson Davyes, deslocou-se ao terreno do Massy, no Centre Omnisports Pierre de Coubertin, num jogo a contar para a 21a jornada do Campeonato francês de andebol. A vitória foi para o Dunkerque por 20-23.

A primeira parte foi muito equilibrada, cada equipa passando para a frente do marcador. Tanto o Dunkerque como o Massy conseguiam ter uma certa vantagem, mas acabavam sempre por perder os pontos que tinham ganho.

O momento chave da primeira parte ocorreu aos 25 minutos, quando a equipa do Norte da França conseguiu uma vantagem de três pontos (9-12), algo que nunca tinha acontecido até aquele momento. No intervalo o resultado era de 9-13 para o Dunkerque. Durante esse período, o internacional português esteve quase sempre dentro das quatro linhas e até apontou um golo.

A segunda parte foi muito menos equilibrada com o Dunkerque, sétimo classificado, a aumentar progressivamente a vantagem a cada minuto que passava. O Massy, penúltimo na tabela classificativa, não conseguia resistir, baixando muito fisicamente.

Aos 36 minutos de jogo, a equipa do Norte da França atingiu um novo máximo com uma diferença de oito golos, 10-18. Recorde-se que cada parte num encontro de andebol dura 30 minutos, num total de 60 minutos. De notar ainda que atleta luso Welsau Bungué do Massy está atualmente lesionado.

No entanto o Dunkerque quebrou também fisicamente e até se acreditou numa ‘remontada’ do Massy que chegou a estar a apenas dois pontos, 19-21, do Dunkerque, mas os esforços da equipa parisiense ficaram sem efeito.

O resultado final fixou-se em 20-23 após os 60 minutos deste jogo da primeira divisão, a StarLigue. De notar que Wilson Davyes marcou novamente um tento na segunda parte, tendo apontado dois golos neste encontro.

Com este triunfo, o Dunkerque sobe ao quinto lugar com 24 pontos, os mesmos que o Nîmes e o Aix. Com esta derrota, o Massy desce para o último lugar com apenas 6 pontos. Recorde-se que os dois últimos classificados descem para a segunda divisão.

Na próxima jornada, o Dunkerque recebe o Saint Raphaël, a 3 de maio, pelas 20h45, enquanto o Massy desloca-se ao terreno do Saran, a 2 de maio, pelas 20h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.8
X