APC organiza Sardinhada na praia de Frontignan

Como todos os anos, a Associação Portuguesa Cultural de Frontignan (APCF) organizou no dia 9 de julho a Sardinhada dos aderentes.

Havia muita gente na Plage de Mouettes, em Frontignan (no Hérault) para a tradicional sardinhada oferecida pela APCF aos seus aderentes. Os números impressionam: 150 kg de sardinhas chegaram de Portugal, 200 kg de batatas e outro tanto de legumes foram cozinhados a tempo de serem servidos ao meio dia.

Logo de manhã a efervescência de todos os voluntários era notória para que tudo estivesse pronto a tempo. Uns descascavam batatas, enquanto outros lavavam a alface para a salada, e ouros ainda preparavam os grelhadores e o brazeiro para assar as sardinhas.

Enquanto se esperava a hora do início da sardinhada, os membros da associação – e também alguns não membros – refrescavam-se no bar. E ao meio dia e meio já a fila era grande para degustar as sardinhas portuguesas.

A sardinhada durou uma boa parte da tarde e a praia estava… a 20 metros.

A Presidente da APCF, Isabel Fiúza, e toda a Direção, agradeceram os voluntários que participaram nesta sardinhada anual.