Edgar Ié (esquerda), defesa do Lille, frente ao avançado parisiense, Kylian Mbappé.

Futebol: Edgar Ié derrotado pelo PSG

O Paris Saint Germain venceu este sábado 9 de dezembro o Lille por 3-1 no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, num jogo a contar para a 17a jornada do Campeonato francês de futebol.

O encontro até foi equilibrado do início até ao fim, no entanto os Parisienses souberam ser decisivos apesar de não contarem com a participação do avançado brasileiro Neymar, que estava suspenso.

Na primeira parte, as duas equipas tiveram oportunidades, mas o jogo estava claramente a favor dos Parisienses. O PSG conseguiu chegar ao golo aos 28 minutos com um tento apontado pelo avançado argentino Ángel Di María, jogador que passou em Portugal pelo Benfica. No intervalo os Parisienses estavam na frente do marcador.

A segunda parte foi quase igual à primeira com o Paris a dominar ainda mais, visto que a equipa do Norte da França começava a ter dificuldades em seguir fisicamente o ritmo dos Parisienses. O PSG assegurou a vitória com um segundo tento aos 49 minutos apontado pelo médio argentino Javier Pastore.

Uma vitória algo fácil para os Parisienses que souberam controlar e gerir, mas que também mostraram algumas debilidades no capítulo da concentração, quando o jogo está concentrado, visto que aos 86 minutos o avançado holandês Anwar El-Ghazi marcou o tento de honra do Lille.

O Paris Saint Germain queria terminar com uma nota positiva e ainda foi a tempo de marcar mais um golo apontado pelo avançado francês Kylian Mbappé aos 90 minutos, num contra-ataque quando o Lille tentava o tudo por tudo para chegar ao empate.

De notar que do lado do Lille o internacional português Edgar Ié foi titular, numa equipa dirigida pela dupla lusa composta por Fernando da Cruz e João Sacramento.

Na tabela classificativa, o PSG lidera com 44, mais 12 do que o Lyon, o Monaco e o Marseille. Quanto ao Lille fica no 17° lugar com 18 pontos.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Rennes, a 16 de dezembro pelas 17h00, enquanto o Lille vai se deslocar ao terreno do Dijon, no mesmo dia, pelas 20h00.