LusoJornal / António Borga

Futebol: Neymar leva PSG à vitória

Esta quarta-feira, dia 22 de novembro, ficou concluída a quinta e penúltima jornada da Liga dos Campeões de futebol.

No leque de equipas que jogaram nesta quarta-feira à noite, o destaque vai para as duas equipas portuguesas, o Sporting CP e o SL Benfica, e para a única francesa, o Paris Saint Germain.

No Grupo A, os Benfiquistas perderam 2-0 na deslocação ao terreno dos russos do CSKA Moscovo, enquanto no Grupo D os Sportinguistas venceram por 3-1 os gregos do Olympiacos.

Quanto aos Parisienses golearam os escoseses do Celtic Glasgow por 7-1, no Parque dos Príncipes em Paris, num jogo a contar para o Grupo B da Liga Milionária de futebol.

O Celtic até surpreendeu o PSG, marcando no primeiro minuto de jogo pelo avançado francês Moussa Dembélé. Uma vantagem que não vai durar muito tempo. O PSG, e sobretudo Neymar, não vão deixar a situação permanecer. O avançado brasileiro Neymar bisou aos 9 e 22 minutos de jogo, colocando o PSG na frente do marcador.

A partir daí o Celtic não conseguiu mais nenhuma reação. Ainda na primeira parte, o avançado uruguaio Edinson Cavani, aos 28 minutos, e o avançado francês Kylian Mbappé, aos 35 minutos, fixaram o resultado em 4-1 no fim da primeira parte.

Na segunda parte, pouco ou nada mudou. O PSG até aumentou a vantagem aos 75 minutos com um golo do médio italiano Marco Verratti, com outro de Edinson Cavani, que bisou aos 79 minutos, e com um último tento do defesa brasileiro Daniel Alves aos 80 minutos. Os Parisienses venceram por 7-1.

No outro encontro do grupo B, os Belgas do Anderlecht perderam 1-2 frente aos Germânicos do Bayern Munique.

Na tabela classificativa, os Parisienses lideram com 15 pontos, à frente do Bayern Munique com 10, do Celtic com três e do Anderlecht que ainda não pontuou. O Paris Saint Germain e o Bayern apuraram-se para os oitavos.

Na derradeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, o PSG desloca-se ao terreno do Bayern Munique, enquanto o Celtic vai receber o Anderlecht.