LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida ainda não venceu no Stade de l’Aube

A quinta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, prosseguiu nesta sexta-feira 24 de agosto. O Troyes de Rui Almeida acabou por perder (0-1) frente ao Metz.

O segundo escalão francês conta este ano com apenas um Treinador português, Rui Almeida, que assinou esta temporada pelo Troyes, clube que desceu da primeira para a segunda divisão na época transata.

Nesta quinta jornada, o Troyes recebeu e perdeu por 0-1 frente ao Metz no Stade de l’Aube, com um tento apontado pelo avançado marfinense Victorien Angban. Esta é a quarta derrota consecutiva para a equipa de Rui Almeida, frente a um dos candidatos à subida, o Metz.

De notar que o Metz ocupa o primeiro lugar com 15 pontos, cinco triunfos em cinco jogos. Um clube que conta no plantel com o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro, que ficou no banco de suplentes frente ao Troyes.

Recorde-se que o Técnico luso iniciou a sua terceira experiência em França após ter comandado o Red Star na segunda divisão, entre 2015 e dezembro de 2016, e o Bastia na Ligue 1, entre fevereiro e maio de 2017.

Esta quarta derrota para Rui Almeida faz descer a equipa do Troyes para a décima nona posição, da Ligue 2 versão 2018/2019, com apenas três pontos. Na sexta jornada, a equipa do Treinador português vai deslocar-se ao terreno do Paris FC a 31 de agosto, pelas 20h00.