LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida, uma derrota para terminar o ano

A décima nona jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 21 de dezembro. O Troyes de Rui Almeida perdeu, no Stade de l’Aube, por 0-1 frente ao Clermont do lusodescendente Mathias Pereira Lage.

Nesta décima nona jornada, a última deste ano de 2018, o Troyes acabou por perder, em casa, por 0-1 frente ao Clermont. O único tento foi apontado pelo avançado francês Alassane N’Diaye aos 55 minutos de jogo. A equipa de Rui Almeida, que ocupa agora o nono lugar, foi ultrapassada pelo Clermont do médio franco-português Mathias Pereira Lage, que tem no entanto o mesmo número de pontos. De referir que o médio lusodescendente de 22 anos do Clermont marcou quatro golos desde o início da temporada.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, realizou o seu décimo terceiro encontro com a camisola do Troyes, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, representou pela décima segunda vez a equipa francesa, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves, não foi convocado para o jogo, visto que está lesionado.

Esta derrota fez com que o clube de Rui Almeida descesse na tabela classificativa da Ligue 2, passando do oitavo lugar para o nono com 29 pontos.

Na vigésima jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, desloca-se ao terreno do Brest a 12 de janeiro, pelas 20h30.