Manuel Alexandre quer maior respeito pelo planeta

Manuel Alexandre, Jornalista Desportivo e responsável pelo Desporto na Rádio Alfa, fez o seu balanço de 2018 e confessou ao LusoJornal que quer um maior respeito dos dirigentes e da população pelo planeta.

O jornalista português admitiu que ficou marcado, em 2018, por vários acontecimentos desportivos como a presença de Portugal no Mundial, a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus ou ainda o ataque à academia do Sporting CP. Para 2019, o jornalista deseja a nível mundial que as pessoas “que mandam” tenham em mente certos valores como a tolerância, a compreensão, o respeito, a humildade e responsabilidade, quer seja para com o povo como para com o planeta.

 

O que mais o marcou em 2018?

Bem, foram vários os acontecimentos que me marcaram em 2018, mas para não ser exaustivo vou apenas destacar alguns. Enquanto pessoa ligada ao desporto, sem dúvida a participação de Portugal no Mundial de Futebol. Íamos com o estatuto de cabeça de série, e pensava eu, e se calhar muita gente, que poderíamos eventualmente chegar pelo menos às meias finais. Não aconteceu, paciência, vamos ver agora o que Portugal consegue fazer na final a quatro da Liga das Nações, que vai acolher no próximo mês de junho. Outro dos temas que me marcou foi a saída de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus e o “escândalo” sexual, que envolveu CR7 e Kathryn Mayorga, um acontecimento que denegriu a imagem do internacional português e que muito provavelmente também teve alguma influência, na minha opinião, na atribuição dos prémios da UEFA e da FIFA. Do ponto vista nacional, o ataque vai para a Academia do Sporting. A dimensão que este caso teve e as proporções que tomou no seio da imprensa foram impressionantes. De resto e como sou um apaixonado pelo cosmos, o desaparecimento de Stephen Hawking em março último, também me marcou, sem dúvida que a ciência, a Física, a cosmologia ficou mais pobre. Ainda não o fiz, mas vou ter de ler um dos seus livros “Uma Breve História do tempo”.

 

O que espera a nível pessoal para 2019?

Do ponto de vista pessoal para 2019, sei lá, espero ganhar o Euromilhões (risos)… Não vou ser muito original, mas, espero um ano com muita saúde, o resto vem por acréscimo.

 

O que espera que possa mudar a nível mundial em 2019?

A nível mundial havia muita coisa para dizer, mas opto por deixar a minha mensagem aos senhores que “mandam nisto tudo”… Espero que os valores entre os humanos imperem, Tolerância, Compreensão, Respeito, Humildade e Responsabilidade… e já agora a mensagem é válida também para com o Planeta. Respeitar o nosso Planeta é assegurar o futuro da humanidade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20126″]