Mário Gomes foi nomeado Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux

Mário Gomes vai ser o novo Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, em substituição de Marcelo Mathias que foi transferido para a Embaixada de Portugal em Moscovo.

Mário Gomes já foi Cônsul de Portugal em Nogent-sur-Marne e foi também Cônsul Geral Adjunto de Portugal em Paris. Vai chegar a Bordeaux no dia 1 de setembro, depois de ter cessado funções no Secretariado Geral da União para o Mediterrâneo, em Barcelona.

Mário José Soares Gomes entrou na carreira diplomática em 1997 e é Conselheiro de Embaixada. Já exerceu as funções de Adjunto do Presidente do Instituto da Cooperação Portuguesa, trabalhou no Departamento da África subsaariana, foi o Coordenador para os mercados europeus da AICEP e foi Conselheiro do Ministro dos Negócios Estrangeiros Rui Machete.

Para além de ter estado em posto em Nogent-sur-Marne quando aquele consulado encerrou e depois ter transitado para o Consulado Geral de Portugal em Paris como Cônsul Geral Adjunto, exerceu também funções nas Embaixadas de Portugal em Bissau, Teerão e Havana.

Desde setembro de 2015 estava destacado pelo Governo português enquanto Conselheiro diplomático junto do Secretariado Geral da União para o Mediterrâneo.

O despacho de colocação em Bordeaux já data de 20 de julho, mas só foi publicado no Diário da República esta semana.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]