Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um pouco de história… depois do verão é sempre a mesma história…

Para a grande maioria dos nossos leitores, as férias trouxeram também alguns quilinhos, é verdade que quando chegamos a Portugal queremos provar tudo e comer aquele petisco que só em Portugal sabe muito bem. Qual petisco? Todos, porque tudo é bom e tudo sabe bem.

Hoje não vou propor uma receita muito elaborada mas proponho sobretudo uma receita “saudável” e económica.

 

Ingredientes:

2 peitos de frango

100 g de ervilhas

Sal e pimenta q.b.

1 cenoura grande

100 g de cogumelos

2 tomates

1 lata pequena de salsichas de peru (4 unidades)

2 dentes de alho

0,5 dl de azeite

150 g de milho cozido enlatado

250 g de massa espiral colorida

 

Para molho:

1 dl de creme de soja

2 colheres (sopa) de polpa de tomate

1 iogurte natural

Ervas aromáticas q.b.

Sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

Coza os peitos de frango e as ervilhas em água com sal. Escorra tudo, desfie o frango e reserve. Coza também a massa em água temperada com sal. Escorra-a, passe-a por água fria e reserve.

Descasque a cenoura, lave-a e rale-a. Arranje os cogumelos e lamine-os. Retire o pedúnculo aos tomates e corte-os depois em gomos. Abra a lata de salsichas, escorra-as e corte-as em rodelas. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente.

Num tacho, aqueça o azeite, junte os dentes de alho e os cogumelos e deixe cozinhar durante 3 minutos. Acrescente depois a cenoura, as ervilhas, o milho previamente escorrido, o frango, as salsichas e a massa espiral. Envolva tudo delicadamente, retifique os temperos e retire do lume.

Coloque a salada numa taça e reserve. Envolva o creme de soja com a polpa de tomate, o iogurte, ervas aromáticas a gosto, sal e pimenta. Misture bem e verta sobre este molho a salada. Sirva de seguida.

 

Nota: Não gosta de comida saudável? Pense na sua tensão, no colesterol e nos quilos que tem de carregar a mais durante todo o dia, isso porque comeu durante um mês, batata frita e arroz…

Vinho: Depois das férias a água é bem mais saudável. Se não gosta de água, tente colocar uma casca de limão e um pouco de açúcar amarelo e faça um refresco!

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.7
X