Novidade: LusoJornal lança hoje uma Agenda Lusófona em França

O LusoJornal lança hoje uma Agenda Lusófona. Trata-se de uma ferramenta digital, no site internet do jornal, com uma agenda o mais completa possível de eventos relacionados com a lusofonia, que tenham lugar em França.

Até agora não havia nenhuma agenda completa das atividades dos Portugueses e de outros lusófonos. Temos a agenda do Instituto Camões, temos a agenda da Residência André de Gouveia, temos a agenda da Delegação de Paris da Fundação Calouste Gulbenkian, temos a agenda da Coordenação das Coletividades portuguesas de França (CCPF),… e depois temos sobretudo uma série de eventos pulverizados um pouco por toda a França, que não aparecem centralizados em nenhum ponto de informação.

Decidimos então centralizar essa agenda.

Se não formos nós a fazê-lo, quem o poderá fazer?

Ao LusoJornal chegam todas as semanas informações de dezenas de eventos nas mais variadas áreas de intervenção, desde a cultura ao desporto, dos concertos aos espetáculos de dança e ao cinema, das mesas redondas às formações empresariais, dos colóquios às conferências, na região parisiense, mas também no resto da França.

A agenda que lançamos hoje não está ainda completa, claro. Lançamos a ferramenta, mas estamos certos que depressa se tornará num importante centro de informação disponível por todos.

Deixamos aqui o apelo para que nos ajudem a preencher esta agenda, para a informação se torne ainda mais disponível para todos.

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]