Próximo Encontro dos investidores da diáspora vai ter lugar em dezembro em Viana do Castelo

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

Viana do Castelo vai voltar a acolher o Encontro PNAID (Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora) – o maior evento português de investidores da diáspora – nos próximos dias 14 a 16 de dezembro, com o objetivo de “promover o investimento, fomentar as exportações e apoiar a internacionalização dos negócios locais através do potencial empreendedor das Comunidades portuguesas”.

Em destaque na edição deste ano vão estar “as oportunidades de investimento na economia azul, energias renováveis e sustentabilidade. Será também o momento de conhecer as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal, com enfoque num quadro de valorização dos territórios de baixa densidade”.

No ano passado, o Encontro de investidores da diáspora teve lugar em Fátima. “Numa evolução em relação à edição anterior, o evento irá privilegiar o diálogo, networking e contactos cruciais para a criação de sinergias de sucesso entre empreendedores e empresas da diáspora, instituições e empresas nacionais” diz uma nota enviada ao LusoJornal. “Empresas e empreendedores têm a oportunidade de se conectar com investidores, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de oportunidades concretas para o fortalecimento da economia pela fixação de investimento e internacionalização de negócios”.

O PNAID enquadra diversos mecanismos de promoção do investimento da diáspora, em articulação com as várias áreas governativas e num trabalho em rede com o poder local, organismos públicos e associações empresariais.

Segundo a Secretaria de Estado das Comunidades portuguesas, a edição do ano passado contou com cerca de 750 participantes (dos quais quase 200 residentes no estrangeiro), de 35 países, 100 oradores e 56 apresentações de empresas e empreendedores em dinâmicas de investimento e aceleração de exportações através da diáspora.

Viana do Castelo acolheu a segunda edição deste Encontro, depois de Sintra, ainda quando o Secretário de Estado era José Luís Carneiro, e volta acolher a segunda edição dos Encontro, agora sob a responsabilidade do Secretário de Estado Paulo Cafôfo.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]