LusoJornal / Luís Gonçalves

Voleibol: Miguel Tavares, sucesso em três frentes

Miguel Tavares foi, em pouco mais de uma semana, eleito o melhor jogador após a primeira parte da temporada da Liga Nacional francesa de Voleibol, alcançou o apuramento com Portugal para o Europeu que vai decorrer em França, e está na liderança do Campeonato francês da modalidade.

 

Melhor Jogador da LNV

Miguel Tavares foi eleito o melhor jogador após a primeira parte da temporada da Liga Nacional francesa de Voleibol numa votação que decorreu nas redes sociais da LNV, derrotando o Francês Barthélémy Chinenyeze do Tours, e o Alemão Jochen Schöps do Poitiers.

 

Portugal apurou-se para o Europeu

A Seleção portuguesa, que contou com Miguel Tavares, terminou na liderança do Grupo D, com mais dois pontos do que a Áustria, mais dez do que a Albânia, e mais doze pontos do que a Croácia. Os atletas portugueses venceram cinco jogos e perderam apenas um na fase de apuramento. De notar que a Seleção lusa regressa ao Europeu após oito anos de afastamento.

O sorteio da fase final realiza-se a 16 de janeiro, em Bruxelas, na Bélgica. A fase final do Europeu de voleibol vai decorrer em França, na Eslovénia, na Bélgica e na Holanda, de 13 a 29 de setembro. Em França vai haver jogos nas cidades de Montpellier, Nantes e Paris. Aliás a final da prova vai ser em território francês, em Paris, no AccorHotels Arena.

 

Liderança na Ligue A

A equipa do Rennes, onde atua o internacional português Miguel Tavares, continua no primeiro lugar, destacado, da primeira divisão francesa de voleibol, a Ligue A, agora com 30 pontos, apesar de ter sido derrotada por 2-3, em casa, pelo Tours.

O Rennes, após doze jogos, venceu nove encontros e perdeu três vezes, contabilizando 30 pontos. No segundo lugar encontramos o Tours com 28 pontos, e o Poitiers está na terceira posição com 24.

Na próxima jornada da primeira divisão francesa de voleibol, o Rennes desloca-se ao terreno do Nice, a 18 de janeiro pelas 20h00.

Uma semana cheia de sucessos para Miguel Tavares.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]