Voleibol: Nuno Pinheiro isola-se na frente

O Paris Volley onde atua o internacional português Nuno Pinheiro venceu por 3-0, em casa, o Toulouse, num jogo a contar para a décima quarta jornada do Campeonato de França de voleibol.

Os Parisienses nunca estiveram em perigo neste jogo. Facilmente o Paris Volley venceu o primeiro set por 25-17. O segundo set foi, se podemos dizer assim, o mais difícil visto que a equipa da casa triunfou por 26-24. A perder por dois sets sem resposta, o Toulouse acabou por abandonar num momento em que o Paris Volley também não ia deixar escapar a vitória, vencendo por 25-14 o terceiro e derradeiro set.

Décima primeira vitória para o Paris Volley de Nuno Pinheiro que continua a ocupar o primeiro lugar agora com 33 pontos, isolado na frente do Campeonato. O Chaumont, detentor do título de Campeão, perdeu por 3-1 frente ao Montpellier. No terceiro lugar encontramos o Tours e o Tourcoing, a seis pontos do líder da primeira divisão francesa de voleibol.

Nesta temporada temos um segundo português, Miguel Tavares, que joga no Tourcoing. A equipa do Norte da França venceu pela nona vez nesta temporada frente ao Rennes por 3-0. O Tourcoing subiu para o quarto lugar agora com 27 pontos.

Na próxima jornada, o Tourcoing desloca-se ao terreno do Chaumont, a 25 de janeiro, pelas 20h00, enquanto o Paris Volley desloca-se ao terreno do Poitiers, a 27 de janeiro pelas 19h30.