Altice: Autoridade Tributária fez buscas na casa de Armando Pereira

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

O advogado do cofundador da multinacional francesa Altice, Armando Pereira, confirmou que a Autoridade Tributária (AT) fez ontem novas buscas na casa do seu cliente, principal arguido no processo Operação Picoas, em Guilhofrei, no distrito de Braga.

“Confirmam-se buscas que visam verificar se existem novos documentos na casa de Armando Pereira e que, no fundo, são a repetição do que ocorreu em julho”, explicou o advogado Pedro Marinho Falcão, que representa, com Magalhães e Silva, o cofundador da Altice, acrescentando que “os automóveis já tinham sido apreendidos em julho e o que se pretende agora é apurar se existem documentos obtidos por Armando Pereira desde julho e que interessem para a investigação”.

As buscas foram conduzidas pela Autoridade Tributária, com o auxílio da PSP e começaram por volta das 10h00 na residência de Guilhofrei, onde Armando Pereira ainda se encontra em prisão domiciliária até prestar em depósito bancário a caução de 10 milhões de euros para poder sair em liberdade.

De acordo com o advogado, o cofundador da Altice vai mesmo pagar a caução, na sequência da revisão das medidas de coação pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, que foi conhecida na quarta-feira.

Foram igualmente realizadas diligências na casa do também arguido Hernâni Vaz Antunes, que vai continuar em prisão domiciliária, com as autoridades a removerem pelo menos 10 viaturas do ‘braço direito’ de Armando Pereira que já tinham sido apreendidas em julho.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]