Estão abertas as inscrições para o Encontro dos investidores da diáspora em Viana do Castelo

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

Viana do Castelo vai voltar a acolher o Encontro do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), a maior iniciativa de investidores da diáspora portuguesa, de 14 a 16 dezembro, organizada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Este ano, os temas principais são a Economia azul, Energias renováveis e Sustentabilidade.

Dirigido a cidadãos portugueses residentes no exterior que pretendem investir em Portugal ou expandir o seu negócio, os principais objetivos deste Encontro são promover o investimento da diáspora, fomentar as exportações, apoiar a internacionalização dos negócios locais e contribuir para a coesão territorial através do potencial empreendedor das Comunidades portuguesas. “Este é o momento para conhecer as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal” diz uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A edição deste ano é organizada também pelo Município de Viana do Castelo em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

“Sendo Viana do Castelo uma região particularmente ligada à economia do mar, haverá um enfoque adicional no tema, bem como às energias renováveis e sustentabilidade, somando as mais variadas áreas de negócio. A cidade de Viana do Castelo, oferecerá a oportunidade para os investidores conhecerem de perto o potencial económico e turístico da região do Minho” diz a nota de imprensa.

O programa será conhecido nas próximas semanas, havendo um conjunto significativo de intervenções, abrangendo diferentes áreas governativas, o contributo de oradores convidados relevantes e dinâmicas de interação entre participantes.

Os Encontros PNAID “proporcionam um espaço de diálogo e networking que impulsiona a criação de sinergias de sucesso entre empresários da diáspora, instituições e empresários nacionais, bem como a celebração da identidade portuguesa e reconhecimento da importância do papel desempenhado pela diáspora no desenvolvimento do país”.

A edição de 2022, realizada em Fátima, juntou mais de 750 participantes de 35 nacionalidades, com a intervenção de mais de 100 oradores.

A participação é totalmente gratuita, mas de inscrição obrigatória e os lugares limitados. As inscrições já se encontram disponíveis em www.encontrosdiaspora.pt

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]