Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Como é do conhecimento geral, o ensino numa Secção Internacional caracteriza-se pela excelência e inclui o estudo das matérias do programa da República Francesa e ainda a Língua e Literatura e História de Portugal.

A admissão dos candidatos está condicionada à qualidade do respetivo dossier escolar – compreendendo os resultados dos últimos três anos letivos, bem como os das provas de Língua Portuguesa (escrita e oral) – e à existência de vaga.

A Secção portuguesa funciona não apenas no «campus» do Liceu internacional de Saint Germain-en-Laye, mas também na cidade de Le Pecq-sur-Seine, na Escola Normandie-Niémen (da «Moyenne Section de Maternelle» à classe de CM2) e no Collège Pierre et Marie Curie, da «Sixième» até à «Troisième».

As inscrições decorrem até ao dia 14 de março. Do dossier de candidatura devem constar uma carta de motivação dirigida ao Diretor da Secção, duas fotografias do(a) candidato(a), duas fotocópias e originais dos documentos de identificação do(a) candidato(a) e de seus pais, bem como do respetivo «Livret de Famille». É indispensável apresentar ainda duas fotocópias (a conferir com os originais) dos boletins de avaliação trimestral dos últimos três anos. Os custos de tratamento do dossier ascendem a cinquenta euros.

No Liceu internacional de Saint Germain-en-Laye existem as classes de «Français Spécial» (FS), destinadas aos candidatos não-francófonos. Os interessados devem apresentar desde já a candidatura, sem esperar pelo fim do ano letivo.

As provas de Português (escritas e orais) realizam-se no Liceu internacional, nas datas que se seguem:

– Quarta-feira, 27 de março, às 14h00, para os candidatos de CE1, CE2, CM1, CM2 e 6ème;

– Sábado 30 de março, às 9h00, para os candidatos de 5ème, 4ème, 3ème, Seconde e Première.

Informações mais detalhadas podem obter-se consultando os «sites»:

www.lyceeinternational.com

www.sectionportugaise.com

ou pelo telefone: 01.34.51.53.57

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.9
X