Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A décima quarta jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 12 de novembro com a vitória do Brest por 2-1 frente ao Nancy.

O Metz venceu nesta décima quarta jornada por 1-2 na deslocação ao terreno do Châteauroux, e segue na liderança da segunda divisão francesa com 31 pontos. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi opção neste jogo, enquanto o Espanhol Iván Balliu ficou no banco de suplentes, ele que passou por Portugal onde representou o Arouca de 2013 a 2015.

O grande destaque vai novamente para o Brest do médio franco-português Mathias Autret, que continua a pressionar o Metz. Na 14ª jornada O Brest venceu o Nancy por 2-1. O médio ofensivo de 27 anos, Mathias Autret, não marcou durante este encontro, bem como o médio defensivo franco-cabo-verdiano do Nancy, Danilson da Cruz. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar, agora com 30 pontos, a apenas um ponto da liderança.

O Lorient ocupa o terceiro lugar com 28 pontos, após a vitória por 2-1 frente ao Paris FC na 14ª jornada, estando na perseguição à dupla composta pelo Metz e pelo Brest.

Quanto ao Lens desceu para a quarta posição com 26 pontos, isto após a derrota por 4-2 frente ao Valenciennes De notar que o avançado lusodescendente do Valenciennes, Tony Maurício, apontou dois golos.

De referir ainda que o Grenoble também ocupa o quarto lugar com o Lens visto que tem 26 pontos, isto após o triunfo por 2-0 frente ao AC Ajaccio.

Neste lote de equipas contamos com quatro lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, e o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest.

De notar que dois jogadores lusófonos marcaram nesta jornada. O avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes, apontou dois golos no triunfo da equipa frente ao Lens por 4-2, enquanto o avançado luso-angolano Anderson Emanuel do Sochaux, marcou um tento na derrota da equipa por 3-2 frente ao Le Havre.

Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes que lidera com seis golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa, a Ligue 2, conta com um Treinador português, Rui Almeida, que perdeu na décima quarta jornada por 2-1, frente ao Gazélec Ajaccio. Na décima quinta jornada o Troyes recebe o Lorient, a 23 de novembro, pelas 20h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.5
X